Cidadeverde.com

Candidato do concurso da PM morre após passar mal em teste

O candidato aprovado no concurso da Polícia Militar, Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morreu ontem(13) após passar mal durante o teste de aptidão física uma das etapas do concurso, realizada na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).  

De acordo com o presidente do Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nuecepi), professor Jorge Martins Filho, ele começou a passar mal na última segunda-feira(12) quando Josimar passava pelo teste físico. 

Foto: Facebook

“Ele foi atendido prontamente pela equipe médica que acompanha os candidatos e encaminhado de ambulância para o Hospital do Matadouro que é o pronto-socorro mais próximo da Uespi. Dentro da ambulância ele estava acompanhado de um médico e uma enfermeiro e já foi medicado até o hospital, mas não sei quais foram as complicações que o levou ao óbito”, explicou o professor Jorge. 

O presidente do Nucepe disse que é uma fatalidade e que sente muito, já que o candidato havia sido aprovado na segunda etapa do concurso, que é o exame médico. “Ele apresentou todos os exames de saúde e o atestado médico cardiológico que dizia que ele poderia fazer o teste e foi considerado apto. Seu exame estava dentro da normalidade”, ressaltou Jorge Filho. 


Ao todo, 844 candidatos realizam os testes físicos que devem ocorrer até esta quarta-feira(14) no campus Torquato Neto da Uespi. Os candidatos passam por uma corrida, barra fixa, flexão e abdominal. 

O velório de Josimar ocorre na casa de familiares no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais