Cidadeverde.com

Médicos farão caravana de atendimento no bairro Porto Alegre

Imprimir
O Conselho Regional de Medicina do Piauí está com tudo pronto para mais uma "Caravana Médicos de Verdade" que será realizada neste sábado (24), a partir das 8h e atenderá a população do bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. A concentração será no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), antigo centro comunitário da Vila da Glória, localizado na Rua Agricolândia.

O Centro atua na reciclagem e no recondicionamento de lixo eletrônico, desenvolvendo atividades que irão beneficiar diretamente mais de 300 jovens, assim como a comunidade em geral, com cursos nas área de tecnologia digital e montagem de computadores. O CRM Piauí ajudou na criação do espaço, doando computadores e impressoras, que ajudarão no futuro de adolescentes e jovens da região.

O CRM, em parceria com a Sociedade dos Acadêmicos de Medicina do Piauí (Sampi), Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) e Associação Piauiense de Medicina (Aspimed) levará uma série de ações para a população. Serão realizados teste de glicemia, medição de pressão arterial, peso e altura, informações e orientações sobre prevenção de doenças com o AVC, saúde do homem e da mulher, higiene bucal, distribuição de preservativos e orientações com médicos especialistas.

Todos esses serviços serão prestados por estudantes de medicina do Piauí e todos os presentes serão atendidos. Caso haja alguma indicação que inspire mais cuidados, as pessoas serão orientadas a procurar um médico nos postos. Todos os serviços são gratuitos e voltados para crianças, jovens e adultos. 

O CRM também fará um trabalho informativo sobre os principais problemas que afligem a saúde pública no Estado e no país, mostrando à população - através do "Varal da Vergonha" denúncias e escândalos com o dinheiro público - que é possível ter uma saúde pública de qualidade, que atenda a todos com dignidade.

“O que é preciso é um compromisso maior de gerenciamento da saúde, aplicação correta dos recursos, com a construção de mais hospitais e leitos nos interiores, aquisição de equipamentos para exames e a criação de carreira médica pelo SUS, de forma que possa valorizar o médico nos municípios”, considera o presidente do CRM, Emmanuel Fontes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais