Cidadeverde.com

Assembleia faz sessão solene para lembrar tragédia de Algodões

Terça-feira da próxima semana (27), a Assembleia Legislativa realiza sessão solene, às 10h, em memória as vítimas da tragédia da Barragem de Algodões I. A tragédia ocorreu dia 27 de maio de 2009, e deixou mais de 600 famílias desabrigadas. O requerimento é do deputado Marden Menezes (PSDB).

 
A barragem está localizada no município de Cocal da Estação, a 280 quilômetros de Teresina, entre os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes. O volume dágua, à época, era de 52 bilhões de litros de água e provocaram uma inundação de 50 quilômetros em Cocal da Estação e chegou a destruir 500 casas, além de atingir outras 41 cidades próximas.
 
Na ocasião, cerca de 953 pessoas foram desalojadas, outras 2 mil desabrigadas, 80 feridos e afetou 2.953 pessoas. Onze foram dadas como desaparecidas pela Defesa Civil. Foram convocados a Defesa Civil Nacional, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), além de voluntários. O deputado Marden Menezes confirmou que a tragédia de Algodões I, “foi um dos piores acidentes ocorridos no Estado do Piauí até hoje”.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais