Cidadeverde.com

Sílvio reafirma candidatura e revela que Teresa Brito pode ser vice

Imprimir
O ex-prefeito de Teresina e possível pré-candidato do PSDB ao governo, Sílvio Mendes, reafirmou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (03), candidatura no pleito 2014 e quais condições julga ser indispensáveis para tal. Ele revelou até, que vai iniciar contatos com partidos buscando apoio. Um dos primeiros a ser consultado deve ser o PV. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Tenho a concordância da minha família, com exceção das netas. Mas fui liberado. Tenho certeza de que é uma decisão correta. Vou sair de uma zona de conforto e me dedicar ao Piauí. Posso contribuir com meu Estado, mudar alguns rumos. Não estou com aventura, nem com irresponsabilidade”, disse o ex-prefeito.

No encontro, o possível pré-candidato revelou que o partido já se organiza para viabilizar a candidatura. Inclusive, Sílvio Mendes revelou que deve procurar em breve a vereadora de Teresina, Teresa Brito. O político reafirmou que o Partido Verde, da parlamentar, sempre foi um aliado e que a parceria deve ser fortalecida ainda neste pleito.  


“Para enfrentar uma campanha precisamos: de alianças políticas mínimas, de apoio, de saber o que o povo pensa. Por exemplo, me honraria muito, dependendo das conveniências, ter a Teresa Brito como vice. Vou procurar a Teresa, claro. Vou atrás de pessoas que podem pensar como eu”, revela Sílvio Mendes.

A postura do PSDB em 2014 será definida em reunião com partidários ainda nesta semana. Sílvio Mendes revelou que não participará do encontro, devido compromisso assumido anteriormente. Mas garantiu que assumirá a postura do partido. “O que meu partido definir, eu vou aceitar”, explicou.


Marcelo Castro
O pré-candidato revelou ainda que tem mantido contato com o deputado Marcelo Castro. Nesta segunda-feira, o parlamentar convocou a imprensa para manifestar desistência da pré-candidatura ao Karnak. Sílvio Mendes garante que conta com o apoio do deputado e se declara em apoio ao ex-companheiro de chapa. 

“Marcelo foi tolerante e sofrido. O Marcelo tentou seguir em frente, mas tinham cordas puxando ele para trás. Ele foi puxado pra baixo, descontruíram ele, sangraram ele. Mas ele está bem, está em paz. Não se pode dizer que esta feliz, mas está bem. Ontem ele me disse que segue comigo na decisão que eu tomar”, revela o tucano.
 

Sílvio Mendes e Zé Filho
A pergunta mais recorrente durante a entrevista foi: “porque Sílvio Mendes não apoio o governador e não se lança como vice em sua chapa?”. O ex-prefeito de Teresina esclareceu a polêmica.

“Tenho relação pessoal com Zé Dilho que não deve ser modificada, mas conheço o Marcelo Castro há 50 anos. Mas sempre ficou claro que o acordo seria quebrado se o Marcelo não fosse o candidato. Sempre dissemos que zeraríamos tudo. Isso foi tratado com o governador. O PSDB poderá indicar o vice do governador e não tenho nenhum problema com isso. Mas tudo tem que ser conversado”, analisou. 


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais