Cidadeverde.com

Wilson reúne lideranças e tenta reunificar chapa com PSDB e PMDB

Imprimir
As últimas reviravoltas na política foram tema de reunião a portas fechadas no escritório do ex-governador Wilson Martins (PSB), nesta terça-feira (3). 

Sem querer gravar entrevista, o político se resumiu a dizer que irá se pronunciar sobre as mudanças apenas na próxima sexta-feira (6). Ele declarou ainda que trabalha diuturnamente para "manter o grupo unido".


A necessidade de reunificar a base aliada surgiu após o atual governador, Zé Filho (PMDB), assumir a vontade de ser candidato à reeleição, no lugar de Marcelo Castro. A decisão modificou a chapa acordada ainda em janeiro, na qual o deputado federal seria candidato ao governo, o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) seria o candidato a vice, e Wilson Martins ocuparia a vaga destinada ao Senado Federal.

Com a reviravolta, Sílvio Mendes admite o desejo de se candidatar não a vice, mas ao governo, zerando o acordo previamente estabelecido. 

Na atual gestão, o rompimento teve consequências quase que imediatas, com a saída de duas indicações do PSDB - Renato Berger e George Mendes.


Jordana Cury e Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais