Cidadeverde.com

Spurs derrota o Miami Heat e sai na frente na final da NBA

Imprimir
O San Antonio Spurs saiu na frente na grande decisão da temporada 2013/2014 da NBA. Nesta quinta-feira, no AT&T Center, a equipe do Texas aproveitou o mando de quadra, inclusive o calor no ginásio por causa de um problema no ar-condicionado, abriu vantagem na reta final do jogo, derrotou o Miami Heat por 110 a 95 (54 a 49) e fez 1 a 0 na série melhor de sete.

LeBron James, machucado, deixou a partida na reta final do último período. Mesmo assim, o jogador do Miami Heat foi o cestinha do duelo, com 25 pontos. Pelo lado do San Antonio Spurs, Tim Duncan (21 pontos e dez rebotes) e Manu Ginobili (16 pontos e 11 assistências) conseguiram um duplo-duplo. Tony Parker anotou 19 pontos, enquanto o brasileiro Tiago Splitter, em quadra por 23 minutos, marcou 14.

O segundo jogo da série acontece no próximo domingo, novamente no AT&T Center, às 21h (de Brasília). As partidas três e quatro serão realizadas com o mando de quadra do Miami Heat.

A partida começou equilibrada, mas logo o San Antonio Spurs abriu vantagem (18 a 13). O Miami Heat, entretanto, acabou com a festa e virou para 19 a 18. Na reta final do quarto, porém, a equipe da casa novamente retomou o controle da partida e fechou o primeiro período vencendo por 26 a 20.


O San Antonio Spurs manteve a vantagem de seis pontos até a metade do segundo período (36 a 30). Só que em apenas um minuto, o Miami Heat virou para 38 a 36. Gregg Popovich pediu tempo, colocou a casa em ordem e a equipe do Texas foi para o intervalo liderando o placar: 54 a 49.

O San Antonio Spurs voltou do vestiário ainda mais elétrico e abriu nove pontos: 58 a 49. Só que mais uma vez o Miami Heat foi buscar e o jogo ficou lá e cá (62 a 62). Nos três minutos finais do período, a equipe do Texas errou muito e o visitante entrou no último quarto em vantagem: 78 a 74.

O San Antonio Spurs recuperou a vantagem ao longo do último período e foi se distanciando no placar. Restando quatro minutos, LeBron James saiu machucado, o Miami Heat sentiu o golpe, equipe da casa fez 105 a 95 e deu números finais ao confronto com 110 a 95.


Fonte: Ahe
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais