Cidadeverde.com

Wilson e PSB declaram apoio para a pré-candidatura de Zé Filho

Imprimir
O ex-governador do Piauí, e pré-candidato ao Senado Federal, Wilson Martins confirmou, nesta sexta-feira (06) apoio do PSB a candidatura de reeleição do governador Zé Filho (PMDB). O anúncio foi feito após reunião da base governista no escritório político de Wilson.

Fotos: Thiago Amaral

“Será uma candidatura de peito aberto, uma chapa que vai ofertar uma continuidade ao trabalho desenvolvido lá atrás. Marcharemos juntos. Nosso apoio é para o governador Zé Filho”, disse o pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB.

Definições ainda ficaram em aberto, como a indicação de pré-candidato a vice na chapa de reeleição. Mas o veredito final será no dia 29 de junho, data da convenção do PMDB. A expectativa do grupo ainda é contar com parceria do PSDB.

“Ainda estamos discutindo. Tudo é um processo. Política é a arte de conversar e chegar a um consenso. Até as convenções estaremos conversando. Estamos aguardando o PSDB e acredito que eles devem compor com a gente”, avaliou Zé Filho.


Sobre o apoio
O governador do Piauí revelou comprometimento dos partidos com o projeto iniciado por Wilson Martins. O chefe do executivo estadual confirmou continuidade do projeto de políticas públicos do PSB.

“Não importou quem seria o candidato. Todos sabíamos que estaríamos comprometidos com que o Wilson e governo que ajudamos a construir. No início, começamos sozinhos, mas as coisas estão melhorando. Sou comprometido. Campanha tem problemas, mas estamos aqui para resolver”, revelou Zé Filho. 

Recado às bases
“Vamos reforçar o olho no olho. Esse governo tem muito o que mostrar. Com time formado, não vamos ter dificuldade. Basta que tenhamos vontade de vestir a camisa. Não vejo dificuldades de ganhar essa eleição. Acreditamos na vitória”, garantiu o governador.


Relação com Marcelo Castro
“Serei um companheiro. Iremos cumprir com todos os compromissos que fizermos com o povo e para isso é claro que continuo contando com o Marcelo castro. Estamos conversar”, explicou o chefe do executivo estadual e pré-candidato. 

Análise de Wilson Martins
“Era o caminho natural. Vencemos as eleições em 2010 e fizemos uma gestão monitorada. Tivemos vários avanços juntos. Por isso, entendemos que continuarmos juntos era o caminho certo. Não saímos do trilho. PMBD e PSB marcham juntos para vencer as eleições”, disse.

O pré-candidato a senador revelou, também, que trata-se de uma decisão da maioria do PSB. Mesmo assim, Wilson Martins garante que a base governista não desistiu de contar com o apoio do PSDB para o pleito de 2014. 


“Tenho grande apreço pelo PSDB: pelo Firmino Filho e pelo Sílvio Mendes. A convenção será no dia 29 de junho. Até lá, vamos agregar forças, fortalecer a chapa”, explica o ex-governador do Estado.

PMDB e Marcelo Castro
“Ele [Marcelo] é um dos homens mais inteligentes e preparados que conheço. Ele tem todas as condição, que poucos tem, para comandar o Piauí. Dentro do PMDB ele tem uma marca. Vamos conversar e o PMDB tem que manter esse diálogo pela importância o Marcelo representa. Ele é um grande parlamentar”, defendeu Wilson Martins.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais