Cidadeverde.com

Brasil fatura quatro medalhas no Pan-americano de judô

Imprimir
O Brasil fechou o primeiro dia de disputas do Aberto Pan-americano de judô de El Salvador, neste sábado, com quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze. O maior sucesso da Seleção Brasileira foi na categoria meio leve (52kg) feminina, na qual Raquel Silva subiu ao lugar mais alto do pódio e viu as compatriotas Rafaela Barbosa e Eleudia Valentin com o bronze. O outro bronze foi conquistado por Allan Kuwabara, do peso ligeiro (60kg).

Em sua campanha até o topo do pódio, Raquel teve que passaram pelas também brasileiras Rafaela Barbosa e Eleudis Valentim, nas eliminatórias e na semifinal, respectivamente. Na final, ela passou pela norte-americana Angelica Delgado, com um wazari.

Para a campeã, o que a ajudou em El Salvador foi sua forte preparação recente. No último final de semana, ela disputou o Grand Prix de Havana, em Cuba, mas não conseguiu medalhas.

"Eu vim de um treinamento forte em Cuba e acredito que isso me ajudou muito. Todas as minhas adversárias eram conhecidas, mas nenhuma luta foi fácil. Eu tinha o objetivo de ganhar e graças a Deus deu tudo certo", comentou Raquel.

Rafaela Barbosa estreou na competição vencendo, porém caiu ao enfrentar Raquel na segunda fase. Na repescagem, ela passou pela mexicana Monica Hernandez e depois superou a irlandesa Lisa Kearney por ippon para ficar com o bronze. Já Eleudis teve uma trajetória deferente na competição. Após dois triunfos, ela caiu na semifinal por Silva e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra Luz Olvera, do México.

Allan estreou na chave dos ligeiros superando o canadense Charles Breton-Leduc. Na sequência, ele bateu o norte-americano Nicholas Kossor antes de ter sido vencido pelo suíço Valentin Rota. Na decisão pelo bronze, o adversário foi o equatoriano Jose Romero.

O Brasil ainda tinha a chance de terminar a competição com mais três medalhas. Na categoria meio médio feminino (63kg), Katherine Campos perdeu a disputa de terceiro para a mexicana Andrea Gutierrez. Na leve masculina (73kg), também em lutas valendo o bronze, Mauro Moura perdeu para o argentino Alejandro Clara, enquanto Stanley Torres caiu diante do canadense David Ancor.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais