Cidadeverde.com

Maradona: Neymar não correspondeu às expectativas

Imprimir
Diego Maradona, ídolo argentino e campeão mundial em 1986, acredita que Neymar não conseguiu corresponder às expectativas nas primeiras partidas da Copa do Mundo.

O atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, marcou dois gols na estreia contra a Croácia, vitória por 3 a 1, no entanto, não fez boa partida no empate em 0 a 0 contra o México, de acordo com o ex-jogador e treinador da Argentina. Na próxima segunda-feira, às 17h, busca confirmar vaga para as oitavas de final contra Camarões, no Estádio Nacional de Brasília.


"Neymar, com um novo penteado, não conseguiu fazer jus ao seu faturamento [contra o México]", afirmou Maradona em sua coluna para o Times of India. "Ele é a esperança para o Brasil ganhar o 'hexa' [seu sexto título da Copa do Mundo]", acrescentou ele.

"Mas o Brasil não tem sido tão convincente e eles dependem muito de Neymar. Sempre que jogam contra uma equipe organizada, eles enfrentam estes problemas. O segundo empate sem gols do torneio faz do último jogo do grupo, contra Camarões, algo interessante", avaliou o ex-jogador.

"Isso indica claramente que eles precisam de algum brilho individual do seu salvador. No Estádio Castelão, em Fortaleza, foi decepcionante. O Brasil precisava de uma vitória para confirmar seu lugar na segunda fase, mas o goleiro mexicano Guillermo Ochoa estava entre eles e os três pontos. O México defendeu com um bom número de jogadores. A maior parte dos esforços [brasileiros] vinha de bolas aéreas e Ochoa lidava com eles como um homem possuído. O primeiro esforço para bloquear a cabeceada de Neymar foi tão bom quanto qualquer outro", continuou Maradona.

Maradona afirmou que não está impressionado com os anfitriões até agora e acredita que os times europeus, especialmente a Alemanha têm mostrado o futebol mais promissor nas fases iniciais do Mundial.

"Entre as melhores equipes, o Brasil não parecia tão bom como a Alemanha ou a Holanda até agora", analisou ele.

"Os alemães desempenharam um papel fiel à sua reputação na primeira partida e venceram Portugal como se estivessem jogando com algum time comum, enquanto os holandeses foram devastadoras contra a Espanha com seus contra-ataques rápidos", concluiu ele.


Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais