Cidadeverde.com

Flamengo já repensa situação de medalhões

Imprimir
As últimas semanas antes de os jogadores do Flamengo entrarem de férias por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo foram marcadas por muitas críticas ao elenco. Afinal de contas, o desempenho do time vem deixando muito a desejar, com o Rubro-Negro permanecendo na zona de rebaixamento.


Após a humilhante derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, a equipe passou a figurar na penúltima posição da tabela. Neste cenário a maior pressão recaiu em cima de alguns jogadores mais experientes, os chamados medalhões. Figuras como o goleiro Felipe e o lateral esquerdo André Santos passaram a ser muito hostilizados e a saída deles da Gávea dada como certa. Porém esse quadro parece estar mudando.

O Flamengo vem encontrando muitas dificuldades para contratar reforços. Justamente por conta disso o técnico Ney Franco já vem se convencendo da necessidade de trabalhar bem o relacionamento com esses medalhões a fim de não perder ainda mais qualidade em um elenco já bastante limitado.

Exatamente por isso tem sido constantes as conversas do treinador com André Santos. No treino de quarta-feira eles foram vistos conversando em particular por alguns minutos. O jogador, inclusive, parece bem mais animado do que quando entrou de férias e em entrevista a um jornal turco chegou a admitir a possibilidade de voltar a defender o Fenerbahce.

A situação do goleiro Felipe é um pouco mais complicada, pois o jogador faltou a um treino antes do empate sem gols com o Santos. Na época ele alegou ter se confundido com os horários, porém, o fato irritou Ney Franco, que o barrou nos jogos antes do recesso. Assim, Paulo Victor assumiu a condição de titular e deverá ser o dono da posição no primeiro jogo após a volta do Brasileirão, no dia 16 de julho, diante do Atlético-PR.

Felipe, porém, deverá permanecer no elenco. O jogador conta com a simpatia do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que inclusive descartou a possibilidade de o clube investir em Julio Cesar, defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, por entender que o Flamengo está muito bem servido na posição.

Apesar das dificuldades o clube ainda segue procurando reforços. Dentre os nomes que estão sendo ventilados, os dois mais próximos de acertar viriam da Argentina. O primeiro deles é o lateral-esquerdo Milton Casco, que vem se destacando pelo Newell’s Old Boys. Outro é o volante Héctor Canteros, do Vélez Sarsfield. O atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, também vem negociando, mas o Rubro-Negro despista o fato para não atrapalhar o jogador, que vem defendendo a Croácia na Copa do Mundo.

O clube também tenta pagar nesta sexta-feira o salário atrasado de alguns jogadores do elenco e de funcionários da sede da Gávea. O dinheiro deve vir de um empréstimo junto ao consórcio que administra o Maracanã.


Fonte: Gazeta Press
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais