Cidadeverde.com

UFC: Lyoto Machida prevê luta dura com Chris Weidman

Imprimir
No dia 4 de julho, nos Estados Unidos, Lyoto Machida terá a oportunidade de entrar para o seleto hall de lutadores que conseguiram conquistar um cinturão em mais de uma categoria como Randy Couture (meio-pesados e pesados), BJ Penn (meio-médio e leve).

Mas não é isso que move o ex-campeão dos meio-pesados, que sabe que terá uma luta dura diante do campeão dos médios, Chris Weidman, no UFC 175.

“É claro que ter a possibilidade de conquistar um cinturão em outra categoria de peso é uma motivação extra, mas esse tipo de pensamento não é o que me move, de quebrar recordes. Meu foco é no Chris Weidman que é o meu próximo desafio e não será uma luta fácil, pois ele é um lutador completo e é difícil de encontrar brechas em seu jogo”, disse o ‘Dragão’, em entrevista à Ag. Fight.

Apesar da pedreira que terá pela frente, Lyoto Machida pretende não depender dos juízes, pois não tem boas lembranças das controversas derrotas que sofreu para Quinton Jackson e Phil Davis.

“O mais importante é que estou muito confiante de que farei uma grande luta, sei que ele é um lutador muito forte, muito duro, então minha intenção é não deixar que a luta vá para a decisão dos juízes”, concluiu.

Lyoto Machida sagrou-se campeão dos meio-pesados em 2009, ao nocautear o americano Rashad Evans. O paraense defendeu o título com vitória sobre Maurício Shogun, que na revanche nocauteou Lyoto e conquistou o cinturão.

Após uma controversa derrota para Phil Davis no UFC 163, Lyoto se viu forçado a descer de categoria e, como peso-médio, nocauteou Mark Muñoz e venceu Gegard Mousasi na decisão dos juízes.


Fonte: msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais