Cidadeverde.com

Petiscos saudáveis para a torcida do Brasil na Copa

Imprimir

A Copa do Mundo é o momento de nos reunirmos com os amigos para torcer pela seleção brasileira, mas ninguém precisa abrir mão da qualidade alimentar e colocar em risco a dieta, atrapalhando o controle de peso ou a performance nos treinos.

É preciso organização para não perder dias de treino e “negociar” os deslizes alimentares, pois normalmente as comemorações são regadas à cerveja, petiscos gordurosos e salgadinhos, o que contribui para o ganho de peso, alterações intestinais e falta de energia durante a prática esportiva. Mas é possível comemorar com os amigos sem perder a performance ou ganhar quilos indesejáveis:

* Beba com moderação: a cerveja além de calorias extras, favorece a desidratação e dificulta a recuperação muscular. Alterne com bastante líquidos, como água e sucos.

Escolha petiscos e lanchinhos sem frituras. Veja algumas dicas:

* Mix de nuts e frutas secas: as oleaginosas são ricas em vitaminas e minerais, têm ação antioxidante, são fontes de fibras e de carboidratos. Inclua castanhas, amêndoas, nozes e frutas secas.

* Pipoca: excelente fonte de carboidratos. O que torna a pipoca calórica é o uso de óleo e queijo ralado, por isso faça na pipoqueira ou em panela com pouquíssimo óleo, e acrescente pouco sal. Para fazer no microondas, coloque o milho dentro do saco de “pão francês” e deixe estourar normalmente.

* Mini sanduíches: cream cheese light com peito de peru, pasta de atum com maionese light, salmão defumado com cream cheese light, pasta de tofu, frango desfiado com pasta de soja ou requeijão light, presunto magro com queijo prato light, são opções de lanches nutritivos.

* Carpaccio: pode ser de carne, salmão ou Haddock, com torradinhas.

 

 

* Bruschettas: fatias de pão italiano, tomate pelado, dentes de alho, azeite, folhas de manjericão e temperos como sal e pimenta do reino moída. Outra opção é colocar cebola roxa com creme de ricota temperado, ou ricota com alho poró e noz moscada. Para variar o cardápio, vale usar shitake e fundo de alcachofra.

* Mini esfihas assadas, pizza branca com alecrim e sal grosso.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais