Cidadeverde.com

Lateral chega ao Manchester United por 30 milhões de libras

Imprimir
Com o objetivo de apagar a péssima campanha da última temporada no Campeonato Inglês, o Manchester United saiu a procura de jogadores para reforçar a equipe. Contratado junto ao Southampton, por 30 milhões de libras – cerca de R$ 110 milhões – , Luke Shaw, de apenas 18 anos, chega para brigar por posição com o experiente lateral-esquerdo Patrice Evra, 33 anos.


O lateral integrou a delegação da Inglaterra na Copa do Mundo do Brasil e se tornou o jogador inglês mais novo a atuar em um Mundial, após entrar em campo no empate em 0 a 0 com a Costa Rica.

O inglês é o segundo reforço para o técnico Louis Van Gaal no Manchester United, juntando-se ao espanhol Ander Herrera, contratado junto ao Athletic Bilbao. Shaw assinou contrato com duração de cinco anos e deverá receber o equivalente a R$ 600 mil por semana, acordo que torna o jogador o adolescente mais caro do futebol mundial.

Em entrevista ao site oficial do clube, Shaw mostrou-se feliz e empolgado de atuar pelo clube inglês. “Estou contando os minutos para que comece este novo capítulo na minha vida. Quero aprender ao lado de jogadores de nível mundial e outros profissionais do clube. Passei oito anos no Southampton e essa transação é um sinal de reconhecimento do meu trabalho”, comentou o lateral esquerdo.

Ryan Giggs, ex-jogador e atual assistente técnico do Manchester, declarou que o novo reforço que chegará a Old Trafford tem grande potencial para se tornar um dos melhores em sua posição. “Luke tem muito talento, é jovem e ainda vai desenvolver muito o seu potencial. Cresceu muito no Southampton e tem tudo que um bom atleta precisa”, declarou.


Fonte: Gazeta Press
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais