Cidadeverde.com

Biomade realiza curso com pescadores na Pedra do Sal e celebra dia do pescador

Imprimir
O dia 29 de junho foi escolhido como o Dia do Pescador por ser dia de São Pedro. O apóstolo era pescador e ficou conhecido como o santo protetor dos pescadores.
 
 
A profissão é difícil e que requer conhecimento da natureza para saber navegar e com suas habilidades na pescaria, utiliza a linha, o anzol e/ou redes para desenvolver a atividade que garante o seu sustento do dia a dia. 
 
Como proposta de troca de conhecimentos o projeto Biomade realizou para os pescadores da comunidade da praia da Pedra do Sal, um curso básico de GPS (sistema de posicionamento global). Equipamento utilizado para auxiliar na atividade pesqueira. O curso foi realizado nas instalações da Escola Municipal Dr. João Silva Filho no último dia 27.
 
Na programação foram repassadas noções básicas de navegação, informações específicas sobre o uso e as funções do equipamento. Durante o curso, pescadores esclareceram dúvidas em relação a configurações, utilização da bússola e comandos para marcação e localização de pontos.
 
“Acreditamos que essa troca de conhecimento fortalece o trabalho realizado na região da APA Delta do Parnaíba, que conta com o pescador como um dos principais colaboradores” relata Mário Neto, coordenador de embarque do projeto Biomade.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais