Cidadeverde.com

Pai de Ruan faz desabafo e afirma que morte do estudante é "culpa coletiva"

Imprimir

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

 

O pai do estudante Ruan Pedreira fez um desabafo ao falar com equipe do Cidadeverde.com e alertou que as pessoas estão deixando de olhar o próximo e esquecendo o valor da vida.  José Carneiro da Silva, o Carneirinho como é conhecido, estava visivelmente abalado, mas aproveitou para conclamar a sociedade a não deixar que a violência endureça os corações das pessoas.


“Com justiça ou sem justiça, isso não vai trazer meu filho de volta. O que precisa é que as pessoas olhem mais para o outro. Não esqueçam os mandamentos de Deus: amar uns aos outros”, disse José Carneiro.


“Que pais é esse?”, questiona o pai de Ruan ao lembrar que o filho foi baleado durante comemoração da Copa. “Um momento de alegria e acontece essa tragédia. Mas, como diz o poeta Cazuza: ‘a tua piscina está  cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos. O tempo não para”, recitou José Carneiro.


Ele disse ainda que não tinha ideia que o crime de seu filho tomasse tamanha proporção. “Estamos pagando caro por essa violência. É uma culpa coletiva. Sei que a morte de meu filho não vai ser em vão. Ele veio ao mundo e cumpriu sua missão”, disse.


O velório do estudante foi marcado por comoção e homenagem dos amigos da maçonaria e da família.  A despedida ocorreu na Grande Loja Maçônica que fica ao lado do Liceu Piauiense, no Centro de Teresina. A mãe de Ruan fez uma homenagem e pediu que a pró-reitora da Ufpi, que estava presente no velório, colocasse o anel de formatura do filho no caixão em respeito ao último desejo do estudante.
Nesta quinta-feira (3), acontecerá o sepultamento previsto para acontecer às 8h no cemitério São José.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais