Cidadeverde.com

Moradores do Jacinta Andrade estão há dois meses sem água

Imprimir

Moradores do Residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina, estão há dois meses com o abastecimento de água comprometido. Segundo a costureira, Lindalva Ferreira, o fornecimento é irregular e água nas torneiras somente de 2h às 5h da madrugada. 

"É uma situação lamentável. Todos os dias temos que acordar de madrugada se quiser ter água de manhã em baldes. Muitas casas estão fechadas devido a falta d'água", disse a costureira.

Segundo a moradora, um vazamento de água na Vila Dilma Rousseff estaria ocasionando problema. "Na Agespisa nos informaram que a falta de água seria por um problema na Vila Rousseff", reitera. 

A assessoria da Agespisa informou que a irregularidade no abastecimento de água em algumas quadras do Residencial Jacinta Andrade é decorrente do alto consumo de água, provocado pelo aumento no número de ligações clandestinas da ocupação de terra próxima ao local. 

Para melhorar o fornecimento nessas quadras, a empresa está realizando manobras no sistema em algumas horas do dia, ampliando a oferta de água para a área mais afetada.

A intermitência no abastecimento da região será solucionada com a conclusão da obra da nova Estação de Tratamento de Água, na Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. 

Orçada em R$ 42,8 milhões, a primeira etapa da obra, que beneficiará cerca de 200 mil pessoas, deverá ser finalizada no mês de agosto, permitindo fornecer aos moradores 900 mil litros de água por hora, o que representa metade da capacidade da ETA.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais