Cidadeverde.com

XIII Marcha Contra a Corrupção e Pela Vida será lançada nesta sexta-feira (18)

Imprimir

Será lançada nesta sexta-feira (18) a XIII Marcha contra corrupção e pela vida. O evento acontecerá às 9h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A iniciativa é da Organização Força Tarefa Popular e tem como objetivo contribuir para a conscientização da sociedade para a participação direta na fiscalização dos gastos públicos, visando ao controle e ao combate da corrupção.

Além do apoio da OAB-PI, a realização do evento conta com a colaboração de diversos sindicatos classistas, instituições religiosas e sociedade em geral.
Um dos organizadores da ação, o advogado Arimatéa Dantas explica que nesta edição a Marcha irá fomentar o debate sobre a omissão da sociedade e estimular uma reação. “Com o lema ‘Corrupção é gol contra’ consideramos que, ao se omitir, o cidadão faz gol contra o Brasil, deixando nossa pátria com menos educação, saúde, transportes, saneamento básico, etc. Assim todos perdem”. Dantas informou ainda que uma das ações é estimular a sociedade a participar das atividades das câmaras municipais, fiscalizando os balancetes, como permite a lei.

O evento tem atraído adeptos de diversos lugares do país e do mundo. Para 2014, ativistas dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, além da presença de pesquisador de Washington/DC, da Georgetown Universit.

“A Marcha realizada no Piauí hoje é referência mundial no combate à corrupção e é uma mostra de que a sociedade sempre lutará por seus direitos. Ser honesto é o caminho mais seguro para os gestores públicos”, finalizou Arimatéia Dantas.

Em 13 anos de realização a marcha completa cerca de 2.800 km percorridos a pé. Em 2014, o evento acontecerá de 22 de julho a 05 de agosto, com percurso do município de Queimada Novas a São João do Piauí.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais