Cidadeverde.com

Marina defende sustentabilidade como modelo de desenvolvimento

Imprimir

A candidata a vice presidente, a ex-senadora Marina Silva (PSB), defende que a sustentabiliade deve ser debatida como um modelo de desenvolvimento para que as riquezas naturais sejam transformadas em bens materiais pelos brasileiros. As idéias foram expostas na cidade de Juazeiro do Norte (CE) onde ela cumpre agenda de campanha.  

Ela dovulgou em seu twitter parte de uma entrevista que concedeu aos meios de comunicação local sobre o tema da suustentabilidade. Segundo Marina, que compõe chapa com o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o desafio é gerar emprego e ao mesmo tempo proteger as nascentes dos rios e florestas. "Queremos um país gigante pela própria natureza e gigante também pelas decisões que tomamos na política. É assim que eu e Eduardo pensamos", afirmou.

Ela citou como exemplo a região do Cariri, da qual a cidade de Juazeiro do Norte faz parte, como um exemplo de como deve ser feito. "Essa região, por exemplo serve comop ilustração do que estou propondo. Uma parte preservou as reservas naturais e suas florestas e tem água. Já na outra parte, a população sofre está pagando um preço alto com a excassez de água porque não houve a preocupação em preservar".  

Disse ainda que a estratégia de campanha que tem adotado com Eduardo Campos é de percorrerem regiões diferente para assim conseguirem um alcance maior durante a campanha. "É uma estratégia mesmo, cada um vai para um lugar". 

A passagem pela Expocrato, será o único programa de Campos e Marina no Ceará. Depois do corpo a corpo, ele viajará para Alagoas e Marina para São Paulo.


Por Sana Moraes (Especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais