Cidadeverde.com

Elmano reage a críticas de isolamento: “conheço o PI melhor que muitos”

Imprimir

O candidato pelo PTB ao Senado Federal, o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, reagiu a críticas de oponentes durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (30). Opositores afirmam que o aspirante a parlamentar está isolado na capital.

Fotos: Wilson Filho

“Conheço esse Estado mais do que muitos políticos que estão por ai e que já passaram por ai. Acompanhei os grandes projetos desse Estado. E não conheço só de passar pela cidade. [Conheço] é de entrar e saber como é o município”, defende-se o candidato.

Na oportunidade, ele também avaliou os primeiros passos da campanha pelo Piauí. Elmano Ferrer conta que já passou por 40 cidades acompanhado de Wellington Dias e que o time é “forte” composto por Dilma Rousseff e Lula.

“A avaliação é boa mesmo considerando que só trabalhamos a candidatura a pouco menos de um mês. Aceitamos a convocação do meu partido. Temos bom desemprenho e boa acolhida na capital, onde já fui prefeito, e pelo interior”, disse o ex-prefeito. 

Elmano deixou um recado para os eleitores do Estado. “O Veim tem energia para visitar todo o Estado e vamos a todo o Piauí. Teresina conhece nosso trabalho. Estamos em larga vantagem e em situação bastante confortável. O interior está abraçando nossa candidatura”, disse. 

Demandas
“O eleitorado quer melhor saúde, segurança e educação. O povo tem muitas demandas apesar dos avanços. Há demanda grande e decepção para com determinados políticos. Há descrédito na política. Ocupei vários cargos públicos e sempre tive muito amor pelo serviço público. Como se fosse um sacerdócio”, analisou Elmano Férrer.

Relação com o Piauí
“Vi nascer quase 150 novas cidades nesse Estado por isso me considero uma pessoa preparada para exercer o Senado da República. Estudei esse Estado. Sei onde estão os recursos e não só em Brasília, mas em vários locais. Quero ajudar o governador e os prefeitos a não depender apenas das emendas parlamentares”, explicou o candidato.

Compromisso
O ex-prefeito de Teresina também negou que deixará o Senado Federal para concorrer a Prefeitura da capital do Piauí. “Garanto que serei senador pelos oito anos”, revela Elmano Férrer.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais