Cidadeverde.com

Daniel Solon critica licitação do transporte público de Teresina

Imprimir

O candidato ao governo do Estado, Daniel Solon (PSTU), criticou nas redes sociais o resultado da licitação do transporte público de Teresina. "As mesmas empresas do Setut que atuam hoje precária e desrespeitosamente na cidade continuarão com o direito de lucrar de forma absurda, sob o sufoco diário da população. É um verdadeiro pesadelo, só que pior. Ele não dura apenas uma noite. O contrato de concessão das linhas é de 15 anos", afirmou Daniel Solon.

 

 

Ele defendeu o fim dos contratos com o Setut e a estatização do transporte, que, segundo ele, deve ser tratado como um direito, e não como objeto de lucro para os grandes empresários. Solon defendeu ainda mudanças no transporte intermunicipal e a expansão do pré-metrô, sob responsabilidade da estatal Companhia Metropolitana de Transporte Público, além de garantia de passe-livre para estudantes, desempregados e para os que recebem até um salário-mínimo.

"Qualquer que fosse o resultado (mesmo que nenhuma empresa ligada ao SETUT tivesse ganho), a licitação continuaria a mesma lógica de tratar o direito ao transporte como uma mercadoria muito lucrativa para os empresários. Ou temos a ilusão de que as outras empresas que ficaram de fora atuariam de fato atendendo ao interesse público, sem a intenção de ganhar rios de dinheiro com passagens caras, com frota sucateada, e da mesma forma que o Setut atua?", questiona.

"Para que o povo saia do sufoco do caos do transporte público, é necessária uma mudança radical. E não se trata de uma questão apenas de Teresina ou do Piauí. É um assunto nacional", ressalta o candidato que é a favor de que 2% do PIB do país seja investido no transporte público. 

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais