Cidadeverde.com

Candidato a senador pelo PSC diz que criação do Gurgueia não é solução

Imprimir

O polêmico projeto de divisão de Piauí para a criação do estado do Gurgueia ainda espera a votação no Congresso Nacional. Gustavo Henrique (PSC), candidato a uma vaga no Senado pelo Piauí, se manifestou contrário a esta divisão e defendeu a descentralização da administração do governo no estado.

 

“Sou contra a criação do estado do Gurgueia porque não vejo isso como solução para os problemas do Estado. O Piauí deve continuar unido. O que devemos fazer é a descentralização da administração, levando as decisões mais para perto do povo, das micro e macro regiões do Piauí. A solução dos problemas não é repartir o estado, é ter alguém que governe para todos” disse Gustavo, que visitou recentemente municípios da região de Bom Jesus.
 
Para o candidato do PSC, o projeto só acarretará gastos extras para o pagamento dos novos gestores, tática que não servirá para resolver os problemas na região sul do estado.
 
“Teremos novo governador, senadores, deputados, prefeitos, secretários, mais e mais cargos públicos, o que necessita de muito dinheiro para bancar, e os problemas da população que vive na região continuarão em segundo plano. Após gastar com tantos políticos, quem vai lembrar das necessidades básicas do povo?” questionou.

Para o candidato, as pessoas que desejam a divisão fazem isso porque não estão sendo devidamente assistidas pela atual gestão e as anteriores.
 
“Os moradores do Sul do Piauí que desejam a criação do Gurgueia fazem isso porque estão abandonados, vivendo há anos sem investimentos. Eles acreditam que com um estado menor as melhorias podem chegar para todos. Esse governo que está há doze anos no poder destruiu o estado e as esperanças de todo mundo” finalizou. 

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais