Cidadeverde.com

"Piauí já foi dividido entre ricos e pobres", diz Daniel Solon no Sul do Estado

Imprimir

O candidato a governador do Piauí pelo PSTU, Daniel Solon, retornou a Teresina (PI) nesta quinta-feira (14) após viagem pela cidade de Floriano. Após ouvir de eleitores reclamações de diversas áreas, o professor declarou que a sensação de abandono do poder público é que pode ter gerado a proposta de divisão do Estado, ainda a ser discutida no Congresso Nacional. 

"Para  nós a solução para a região não é separar o Piauí. É colocar o Piauí para a classe trabalhadora. O Piauí, históricamente, já foi dividido entre ricos e pobre. Essa é a divisão que existe", disse ao Cidadeverde.com.

Solon visitou estudantes de três instituições públicas de ensino superior (UFPI, Uespi e IFPI). Também conversou com trabalhadores do Laboratório Sobral e participou de uma reunião com apoiadores no bairro Manguinha, onde apresentou o candidato ao Senado, Geraldo Carvalho, e candidatos a deputado. 

Entre as principais reclamações ouvidas por Daniel Solon estão o sistema deficiente de transporte público, a estrutura precária do campus da Uespi e a falta de uma rede de esgoto, que acaba por jogar dejetos no rio Parnaíba. "Isso demosntra que Floriano e toda aquela região não tem o investimento necessário do Estado", acrescentou.  

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais