Cidadeverde.com

Mão Santa critica situação da Uespi e promete continuar expansão

Imprimir

Afirmando ter aberto mais de 100 faculdades em sua gestão anterior, o candidato ao governo do estado, Francisco de Assis Moraes Sousa - Mão Santa (PSC), criticou a atual situação da Universidade Estadual do Piauí e prometeu continuar a expansão para todos os municípios do estado.

“A Uespi está arrasada, abandonada, esses políticos que estão há doze anos no poder estão ameaçando fechar a universidade. Eu, quando fui governador, fiz faculdade para o pobre ser doutor. Encontrei o estado com apenas dois prédios para ensino superior e melhorei a situação. Fiz a expansão para o interior e vou continuar fazendo isso em todos os municípios. Sei como se faz uma educação melhor, sou experiente no assunto” disse Mão Santa.
 
Além do projeto de expansão do ensino existente em seu plano de governo, Mão Santa defende a reforma nos campus da capital e interior, contratação de novos professores e a especialização do corpo docente da instituição.
 
Enquanto os servidores em educação básica sinalizam a possibilidade de greve, o candidato do PSC relatou que quando foi governador do estado não foi registrada nenhuma paralisação da categoria.
 
“Os professores não fizeram greve porque dei o dinheiro que eles necessitavam. Tirei os salários de quem não merecia e paguei os professores e soldados. Paguei os atrasados do governo de Alberto Silva, dei a atenção que os professores queriam” declarou o candidato.
 
Mão Santa defendeu a implantação do ensino de tempo integral para todas as escolas estaduais.
 
Na tarde desta sexta-feira (15) o candidato cumpre agenda de campanha no município de José de Freitas. Ontem, a visita foi ao município de Piripiri.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais