Cidadeverde.com

James confirma: acusados de matar Oscar de Oxalá são adolescentes

Imprimir

Atualizada às 10h26
A irmã do pai-de-santo Oscar de Oxalá, Iolete Gomes, informou ao CidadeVerde.com que a família ainda está bastante abalada com a morte do babalorixá, assassinado no último domingo (17). "É algo que ninguém esperava", descreveu. O velório do religioso está sendo realizado na Pax União da avenida Miguel Rosa e deve ser seguido de vários rituais do candomblé. "Estamos esperando as mães-de-santo da Bahia que irão fazer os rituais necessários. O enterro será amanhã às 8h no Cemitério Jardim da Ressurreição", acrescenta.

 

 

Publicada às 7h41
O delegado geral James Guerra revelou que a polícia já tem a identificação dos dois suspeitos de assassinar o pai de santo Oscar de Oxalá. Segundo Guerra, os autores do crime seriam dois adolescentes, de 16 e 17 anos.

"Um foi apreendido ainda ontem (17), pela Polícia Civil, com o apoio da Militar, em Timon. Ele confessou o crime e disse quem era o outro garoto. A polícia continua as buscas para encontrar o segundo autor", declarou o delegado, em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (18).

James acrescentou que o adolescente apreendido será trazido hoje para Teresina. A polícia aguarda informações da família para saber se algum objeto foi roubado da casa. "Esses garotos já tinham o hábito de visitar Oscar de Oxalá. Ontem, por algum motivo, houve um desentendimento e ele foi esfaqueado e espancado, com objetos da sua própria casa. Resta saber se foi homicídio ou latrocínio", explicou.

 

oxala2

 

Fotos: Claudio Barros

 

O babalorixá Oscar Gomes Filho, 61 anos, mais conhecido como Oscar de Oxalá, foi encontrado morto na manhã deste domingo (17), em sua casa, no bairro Aeroporto. No local, a polícia diz ter encontrado indícios de luta corporal. Na fuga, os autores do crime levaram uma bicicleta que seria de uma familiar de Oscar.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais