Cidadeverde.com

Prefeitura oficializa licitação às 12h; Prazo de implantação será de 90 dias

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), vai homologar nesta sexta-feira (22), às 12h, no Palácio da Cidade o processo de licitação das linhas de ônibus. Das 29 empresas que compraram o edital, 13 foram as vencedoras, todas piauienses. Elas irão explorar o serviço pelos próximos 15 anos.  Com a oficialização dos consórcios, as empresas têm 90 dias para implantar o sistema. 

A oficialização, segundo a prefeitura, faz parte das comemorações pelos 162 anos da cidade. O evento será no Salão Nobre da Prefeitura onde ocorrerá a entrega  do relatório final com os nomes dos vencedores do processo de licitação do transporte público do município de Teresina.
 
De acordo com o presidente da comissão de licitação e diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, o relatório será entregue oficialmente ao prefeito com os nomes das empresas vencedores do processo. “Com a entrega do relatório faremos também a homologação do resultado, que será assinado na solenidade”, acrescentou.
 
Freitas ressalta que o processo licitatório iniciou no ano passado e, após cumprir todas as etapas, o resultado será entregue. “Estamos satisfeitos por termos concluído esse trabalho, pois a licitação é o primeiro passo para que possamos oferecer um serviço de transporte público com mais qualidade e eficiência”, finalizou.


As 13 empresas ganhadoras foram: 

Lote 1: Zona Norte 
Ganhador: Consórcio Poty 
Empresas: Viação Piauense, Envipi, Teresinense

Lote 2: Zona Leste 
Ganhador: Consórcio Urbanos 
Empresas: Cidade Verde, Asa Branca, Santana e São Cristóvão 

Lote 3: Zona Sudeste 
Ganhador: Consórcio Teresina 
Empresas: Taguatur, Emtracol, Dois Irmãos, Santa Cruz e Transportes Teresina

Lote 4: Zona Sul 
Ganhador: Consórcio Transcol

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais