Cidadeverde.com

Polícia dá coletiva de imprensa sobre adolescente morta com tiro na cabeça

Imprimir
Daniele foi morta com tiro à queima roupa
 
 

O titular da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Barêtta, informou que a polícia está aguardando os laudos sobre o assassinato da estudante Daniele Cardoso Diniz, no último domingo (24), na zona Norte de Teresina. A polícia apresentará novas informações sobre o caso em coletiva de imprensa ao meio-dia e meia de hoje.

O delegado disse que as investigações estão bastante adiantadas. "Temos a prova testemunhal bastante evoluída, mas precisando das provas técnicas para que elas venham a convergir com o que já foi levantado", explicou.

Barêtta afirmou que entre os pontos a serem esclarecidos estão a trajetória da bala e a posição do atirador. O delegado descartou que o tiro tenha partido de fora do imóvel onde a adolescente foi morta.

"Apareceram estórias de todo o jeito, mas o desenho do crime não era aquele que estava pintado", concluiu o delegado.

Atualizada às 18h53

Segundo o delgado Barêtta, as investigações estão bastante avançadas para derrubar a versão inicial de que o atirador estaria fora da residência onde Danielle foi assassinada. 

Com ela na casa estariam dois casais de menores, que afirmaram durante o depoimento que não estavam na sala no momento em que ela teria sido atingida. " O atirador estava dentro de casa. A pessoa que atitou na adoelscente estava sentada ao lado dela ou ela teria se virado para desviar do atirador e do disparo frontal". A polícia trabalha com a hipóetes de um disparo acidental.  

O delagdo diz ainda que os resultados do exame cadavérico devem mostrar a trajetória do projétil, a posição em que a vítima estava no momento do disparo, além da altura e poisção em que o atirador se encontrava. 

Caso do taxista

Barêtta comentou ainda sobre a morte do taxista Raimundo Francisco do Carmo. Segundo o delegado, as investigações também estão bastante adiantadas. O crime aconteceu no dia 16 de agosto.

"O delegado Higgo Martins, responsável pelo caso, já tem uma linha investigativa definida, a partir de uma série de roubos a taxistas. Isso deve convergir para a elucidação do crime. Assim que acontecer, vamos comunicar à população", declarou.

 

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais