Cidadeverde.com

Fotos de famosas nuas viram investigação do FBI

Imprimir

De acordo com informações do 'The Hollywood Reporter', o FBI, juntamente com a Apple, abriu uma investigação para determinar a forma exata como as fotos íntimas de Jennifer Lawrence foram hackeadas diretamente do iPhone da atriz de 24 anos.

'O FBI está ciente dos casos referentes à invasão de computador e a divulgação ilegal de material pertencentes a altos perfis individuais e estamos trabalhando no problema. Qualquer comentário adicional seria inapropriado nesse momento', diz o comunicado que o FBI soltou para a imprensa nos EUA.

Enquanto isso, a Apple veio a público para afirmar que está investigando se contas do iCloud, serviço do iPhone pelo qual as imagens de JLaw teria sido hackeadas, das vítimas realmente foram invadidas pelo hacker, que ainda não teve sua identidade revelada. 'Nós consideramos a privacidade dos usuários algo muito sério e estamos investigando ativamente esses relatos', reportou Nat Kerris, porta-voz da Apple.

Entenda o caso 

No domingo, 31 de agosto, as redes sociais foram dominadas pela notícia do suposto vazamento online de fotos íntimas de Jennifer Lawrence. Não está claro a data em que as imagens teriam sido tiradas, podendo as mesmas terem sido feitas em momentos diferentes. Além das fotos da estrela da franquia 'Jogos Vorazes', o hacker divulgou supostas fotos de Mary Elizabeth Winstead, Kate Upton, Kirsten Dunst, Ariana Grande e Victoria Justice. As duas últimas negaram que sejam elas que aparecem nas imagens.

O hacker, que acredita-se ter tido acesso às fotos íntimas das famosas através de uma falha de segurança do iPhone encontrada no Find my iPhone, um serviço de localização de dispositivos da Apple, teria ainda imagens comprometedoras de outras 423 celebridades.

Em comunicado divulgado para a imprensa norte-americana, o representante de JLaw confirmou a autenticidade das fotos vazadas na internet. 'Essa é uma violação flagrante da privacidade alheia. As autoridades foram contatadas e haverá punições contra todas as pessoas que compartilharem as imagens roubadas de Jennifer Lawrence', dizia a nota do porta-voz da atriz, de acordo com o 'El Nacional'.

Kate Upton também assumiu que é realmente ela quem aparece nas fotos divulgadas pelo hacker. 'Esta é obviamente uma violação ultrajante da privacidade de nossa cliente Kate Upton. Vamos atrás de qualquer pessoa que disseminar ou duplicar as imagens', disseram os advogados da atriz, segundo informações do TMZ.

Já a cantora Ariana Grande, de 21 anos, afirmou não ser ela nas imagens compartilhadas online. 'Nada disso! Estou rezando pelas pessoas que acreditaram que sou eu naquelas fotos. Minha bundinha é mais bonita que aquela', postou Ariana no Twitter.

Victoria Justice, também de 21 anos, garantiu no Twitter que as imagens em que ela aparece são falsas. 'Essas fotos nuas que estão falando que são minhas são falsas. Agora vou cortar o mal pela raíz', escreveu a atriz na rede de microblogs.

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais