Cidadeverde.com

Galeria minimizará impacto do próximo período chuvoso na zona leste

Imprimir

A construção das galerias pluviais da zona leste deverão diminuir o impacto do período chuvoso na zona leste a partir de dezembro. Segundo o prefeito Firmino Filho (PSDB), a obra deverá avançar a avenida João XXIII até dezembro.

“A galeria será de quatro a cinco vezes maior do que a galeria atual, pondo fim aos problemas de alagamentos na cidade”, pontuou o prefeito, lembrando que a galeria terá sete quilômetros de extensão. Para garantir agilidade às obras, 120 homens estarão na linha de frente dos trabalhos.  A previsão é que a construção seja finalizada em 18 meses.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Leste está também executando o prolongamento da avenida Rossini Morada, com 2km de avenida ligando a Kennedy até o Vale do Gavião. Estão sendo investidos R$ 2,2 milhões, entre recursos da Caixa e prefeitura. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos até janeiro, se tornando um importante ele de ligação entre essas duas regiões da cidade”, declarou o superintendente Ronney Lustosa. 

Outra obra que está sendo executada pelo executivo municipal é o Mercado do Produtor, no Vale do Gavião. Serão aproximadamente 30 boxes, fora área administrativa, lanchonetes que servirá como ponto de geração de emprego e renda para os teresinenses. Ao todo são 538 metros quadrados de área construída, totalizando um investimento de R$419 mil, em recursos da Prefeitura em convênio com a Caixa Econômica.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais