Cidadeverde.com

"Vou usar a soja do Piauí para fazer energia", diz Mão Santa

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde

O candidato a governador pelo Partido Social Cristão (PSC), Mão Santa, afirmou que a Eletrobras Distribuição Piauí é uma empresa que tem sido alvo da má administração do governo do estado. O ex-governador afirmou que vai usar a soja para gerar energia com tecnologia da Alemanha.

Mão Santa disse ainda que ter federalizado a antiga Companhia Energética do Piauí S/A (Cepisa), quando era governador do estado, foi a decisão mais acertada, pois angariou investimentos para a empresa, mas que infelizmente a verba não foi utilizada de forma adequada. Ele disse que a empresa está falida, mergulhada em contas e necessitando de altos investimentos para cumprir com sua função.

“Eu evitei que uma empresa do Maranhão tomasse de conta da Cepisa e busquei alternativas. Federalizar a companhia de energia elétrica foi a melhor decisão e a empresa se tornou uma das maiores do estado. A empresa precisava de investimentos e consegui. Levamos energia para o cerrado e com isso a vinda de empresa como a Bunge. Hoje a empresas e as residências sofrem com constantes faltas de energia” disse. 

Mão Santa prometeu, caso seja eleito, fazer melhorias na Eletrobras com a ampliação na distribuição de energia para todos os municípios do estado e investir em energias renováveis com a produção do biodiesel utilizando a soja produzida no estado. 

“Os outros governos nesses 12 anos prometeram construir um monte de usinas hidrelétricas e não cumpriram. Eu cumpro o que prometo e vou usar a soja do Piauí para fazer energia usando uma tecnologia alemã” concluiu. 

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais