Cidadeverde.com

Vândalos queimam duas urnas e escola em São Luís

Imprimir

Duas urnas foram queimadas em uma ação de vândalos na Escola Cecília Meireles, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. O crime aconteceu durante a madrugada desse domingo (5). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ( TRE-MA), quatro urnas foram retiradas do local por precaução. Várias salas da unidade foram destruídas pelos vândalos.

Segundo o juiz Raimundo Neres, os eleitores já foram transferidos para outro local de votação e os trabalhos já foram iniciados."Tivemos esse problema, que aconteceu durante a madrugada. Não vai haver prejuízo porque as urnas foram recolhidas e os eleitores remanejados para a Associação de Moradores da Cidade Olímpica", declarou o juiz.

A polícia ainda não capturou os suspeitos de cometer a ação. Neste domingo, 4.497.336 de maranhenses vão às urnas para escolher o novo governador do Maranhão, o novo senador, os 16 deputados federais e os 42 deputados estaduais. Os eleitores têm seis opções de candidatos ao governo do Estado, seis candidatos a cargo de senador, 275 postulantes a deputado federal e 588 para estadual, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em São Luís, 619.407 eleitores devem votar. 720 eleitores votarão em trânsito na capital. Ao todo, nove zonas eleitorais funcionam em São Luís.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais