Cidadeverde.com

Sérgio Reis, Romário, Jardel e Tiririca: veja mais famosos eleitos

Imprimir

Não são poucos os famosos que decidem abandonar os holofotes para concorrer a cargos públicos. Atores, jogadores de futebol, cantores e ex-participantes de reality shows fazem parte da extensa lista, mas são poucos os que conseguem uma votação expressiva o suficiente para assumir o cargo que pleiteiam.

Neste ano, foram escolhidos pelos eleitores nomes como Romário, que recebeu 4.683.963 votos para a posição de senador, sendo o candidato mais votado no Rio de Janeiro. O a atriz Myriam Rios e o ex-jogador Jardel são outros famosos que tiveram êxito nestas eleições. Confira abaixo famosos que foram eleitos e a repercussão nas redes sociais.

Romário (PSB-RJ)

O ex-jogador de futebol conquistou a simpatia dos eleitores quando foi eleito deputado federal no Rio de Janeiro em 2010. Neste ano, ele alcançou o cargo de senador com 4.683.963 votos, sendo o candidato mais votado no Estado.

Sérgio Reis (PRB-SP)

Em sua primeira disputa para um cargo público, o cantor sertanejo foi eleito deputado federal em São Paulo, com 45.330 votos.

Tiririca (PR-SP)

O humorista foi reeleito deputado federal em São Paulo com 1,016 milhão, ficando atrás somente de Celso Russomano (PRB), que foi o mais votado no Estado. Em seu primeiro mandato, Tiririca apresentou apenas oito projetos, seis deles voltados ao universo de sua categoria, o circo.

Jean Wyllys (PSOL-RJ)

O ex-participante do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, já não é mais novato na política brasileira. Reeleito para o cargo de deputado federal no Rio de Janeiro, ele se mostrou ativo na Câmara e tem defendido causas ligadas a movimentos sociais e LGBT. O baiano, que recebeu 144.770 votos, possui mais de 500 mil seguidores em seu Facebook e costuma se pronunciar sobre assuntos polêmicos, sem se preocupar com convenções políticas.

Danrlei Goleiro (PSD-RS)

O ex-goleiro do Grêmio foi reeleito deputado federal no Rio Grande do Sul com 158.973 votos, segunda maior votação para o cargo no Estado.

Jardel Centroavante (PSD-RS)

Companheiro de clube e de partido de Danrlei, o ex-jogador do Grêmio foi eleito deputado estadual em sua primeira disputa por um cargo político. Jardel recebeu 41.227 votos e ficou em 34º lugar no Rio Grande do Sul.

Wagner Montes (PSD-RJ)

O apresentador de TV ficou em segundo lugar na disputa para deputado estadual no Rio de Janeiro, com 208.814 votos - esta é a terceira vez seguida que ele conquista o cargo.

Em 2010, em entrevista ao Terra, Wagner afirmou que já foi a favor da pena de morte, além de comentar sobre a violência e milícias no Rio de Janeiro.

Bebeto Tetra (SD-RJ)

O ex-jogador foi reeleito para o cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro, com 61.082 votos. Bebeto, no entanto, já teve problemas com as autoridades: em julho deste ano, o TRE-RJ fechou seu centro social após constatar irregularidades.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais