Cidadeverde.com

Margarete recebe comitiva alemã e aguarda visita de embaixador em 2015

Imprimir
  • IMG_8116.jpg Wilson Filho
  • IMG_8111.jpg Wilson Filho
  • IMG_8099.jpg Wilson Filho
  • IMG_8098.jpg Wilson Filho
  • IMG_8096.jpg Wilson Filho
  • IMG_8084.jpg Wilson Filho

A deputada estadual e vice-governadora eleita Margarete Coelho (PP) se reuniu na manhã de hoje (13) com uma comitiva alemã para tratar de parcerias para a área da saúde entre o Piauí e o país europeu, que devem ocorrer após o início do governo Wellington Dias (PT), em 2015. 

Participaram da visita de cortesia à Assembleia Legislativa o cônsul da Alemanha, Dieter Gerding, a doutora em traumatologia e ortopedia Stephanie Geissler, o especialista em emergência e urgência Markus Kalff, e o presidente da Associação Pró Brasil, Uwe Weibrecht. 

Dentre os pontos tratados na comitiva está a vinda do embaixador da Alemanha ao Piauí em fevereiro do próximo ano, e os projetos de transferênica de tecnologia e experiências entre os dois países. 

"Através desse investimento em tecnologia alemã em nosso Estado o Piauí vai poder avançar principalmente na área de traumatologia, pois nós temos uma incidência muito grande nesse setor, em decorrência do aumento no número de acidentes de trânsito", declarou Margarete Coelho. 

A policlínica de Picos é um dos hospitais que já recebe tecnologia alemã no Brasil e, segundo Margarete Coelho, a vinda do embaixador servirá também para reafirmar a parceria, além de trazer novos investimentos para o hospital. 

"A parceria com Picos já foi iniciada e o que planejamos agora é continuar e ampliar esse projeto. Dotar a policlínica de todas as possibilidades que ela pode oferecer àquela região. Iremos efetivar os serviços e ampliá-los na medida do possível", acrescentou a deputada. 

Dieter Gerding celebrou a parceria e disse que o embaixador vai visitar, além de Teresina, o município de Picos e a Serra da Capivara ou o Delta do Parnaíba. "Ele deve vir ao Estado logo no começo do ano e pretende visitar os dois municípios e um ponto turístico do Piauí. Só estamos tendo que conciliar as agendas do embaixador com o novo governo. Eu creio que essas parcerias irão render bons frutos. Esta será uma página de sucesso em nosso livro de cooperação com os estados brasileiros e em especial o Piauí", afirmou o cônsul.

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais