Cidadeverde.com

Comissão do CRM visita hospitais para fazer diagnóstico de UTIs

Imprimir

O coordenador do Conselho Regional de Medicina, Emanoel Fonte, informou que uma comissão formada por representantes do conselho irá iniciar uma série de visitas a hospitais da capital para constatar a real situação em que se encontram os leitos de UTI oferecidos no município.

Semana passada, um médico teve a prisão decretada para garantir que um paciente, vítima de acidente de trânsito fosse atendido.

"Essa visita vai levantar um diagnóstico desse problema. Mas nós sabemos que ele vem do subfinanciamento de prioridades do dinheito. O dinheiro que o Governo Federal envia para pagar médicos cubanos daria para pagar a construção de várias unidades novas", explicou o coordenador.

A ideia com a vistoria é verificar se todos os leitos são regulamentados e obedecem as condições necessárias para a UTI. "Temos que verificar todo o arranjo da urgência. Existem muitas pessoas na fila da Justiça. Criamos uma comissão com o judiciário para analisar de que forma vamos atender essas ordens judiciais. Não adianta oferecer uma vaga na UTI se ela não existe", concluiu o coordenador.

Leia também:

Força-tarefa é criada para garantir vagas a pacientes com liminar

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais