Cidadeverde.com

Firmino diz que brigas na internet não ajudam democracia: "coisa nazista"

Wilson Filho/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou a troca de ataques entre os partidos políticos durante a disputa presidencial e ressaltou as críticas direcionadas principalmente à candidata Marina Silva (PSB) ainda no primeiro turno. Ele ainda chamou o bombardeio de ataques entre o eleitorado dos candidatos nas redes sociais de “coisa nazista”.

“No primeiro turno houve um massacre muito grande da candidatura da Marina, tanto por parte do PT como por parte do PSDB, e isso não contribui para a democracia. A democracia funciona com respeito” disse o prefeito, que propôs que os candidatos façam um debate de ideias, com civilidade.
 
Firmino comentou também as brigas eleitorais realizadas nas mídias sociais e a “divisão” existente neste segundo turno entre os eleitores de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) e entre os eleitores do Norte/Nordeste e Sul/Sudeste do país. Para o prefeito, isso não faz parte da cultura brasileira. 
 
“As mídias sociais poderiam contribuir de um jeito diferente para a política. Esses ataques não fazem parte da nossa cultura. A cultura brasileira é do diálogo, respeito, de generosidade, não tem nada a ver com essa coisa nazista de se espalhar notícias e ficar replicando de formas distintas. Acho que isso tem que ser evitado nesse segundo turno. Nós todos somos irmãos, não deve existir esse clima de divisão” concluiu.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais