Cidadeverde.com

"Cadeados do amor" chegam a SP mas prefeitura fará avaliação

Imprimir

A moda dos “cadeados do amor” chegou em São Paulo. Na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, os casais apaixonados colocaram os objetos na grade que fica em cima do Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, na saída da Paulista. O espaço escolhido para selar a união dos casais é dividido com um varal improvisado de moradores de rua.

Em Paris, onde os cadeados são colocados em pontes, o peso do metal chegou a ceder um pedaço de uma ponte, o que fez com que a prefeitura sugerisse aos amantes que tirassem uma selfie no local em vez de colocarem os cadeados. Nas redes sociais, a operação foi chamada de "Love Without Locks" (Amor sem cadeados, em tradução livre). Na capital parisiense, algumas grades estão até sendo trocadas por painéis de vidro.

Na Praça do Ciclista, apenas 41 cadeados, e um de bicicleta, tinham sido colocados até esta quarta-feira (16). A Subprefeitura da sé, responsável pela região, informou que um técnico irá vistoriar o local para avaliar se os cadeados estão causando danos ao patrimônio público.

A subprefeitura ainda disse que, “é importante lembrar que não é de interesse dessa gestão conflitar com qualquer tradição da cidade” e que “havendo a necessidade de retirada dos cadeados da grade em questão, vamos estudar a criação de um local específico para que não percamos o simbolismo deste ato.”

Fonte: G1
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais