Cidadeverde.com

Quadrilha que usava "chupa cabra" é presa em São João do Piauí

Imprimir

Entre os dias 15 a 29 de outubro, clientes de diversas agências bancárias em cidades de três estados podem ter tido suas senhas pessoais copiadas por um equipamento conhecido como "chupa cabra". O alerta foi feito pela polícia de São João do Piauí, 486km de Teresina, que prendeu nesta sexta-feira (31) três suspeitos de praticar o crime. 

Foram presos Fagner Pereira Costa, Jeans Charles Moura do Nascimento, Erivaldo Oliveira Sousa. Os três são naturais do estado do Ceará das cidades de Crateús, Novo Oriente e Quiterianópolis. 

O delegado Marcelo Leal, de Simplício Mendes, que efetuou as prisões, contou que Jean Charles já tinha duas passagens pela polícia de Brasília (DF) pelo mesmo crime. "Um dos acusados, Fagner, disse que além desse golpe com o chupa cabra eles também enganavam idosos aplicando o golpe da troca de cartões".

O equipamento filma e armazena dados de cartões magnéticos usados em caixas eletrônicos. As vítimas podem ser das cidades de Canindé de São Francisco (AL), Delmiro Gouveia (AL), Petrolândia (PE), Floresta (PE), Afrânio (PE), Araripina (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE) e dos municípios piauienses de Simplício Mendes e São João do Piauí. 

A polícia chegou ao nome das cidades através das informações de relatórios contido em um notebook que estava com o bando. No computador foram achados comprovantes de saques feitos nesses locais. Dentro do carro usado pelo bando, foram encontrados vários cartões. 

Marcelo Leal contou que a polícia chegou ao bando através da denúncia de populares que perceberam uma movimentação estranha na agência do Banco do Brasil da cidade. "Nós constatamos que eles tinham instalado o equipamento e ficamos aguardando eles voltarem parta efetuar a prisão. Os três já foram encaminhados ao sistema prisional e os equipamentos apreendidos, um anzol, câmeras e o notebook serão periciados".  

Eles serão enquadrados nos crimes de formação de quadrilha e tentativa de furto qualificado. Os três foram encaminhados o presídio em São Raimundo Nonato, 517km de Teresina. 


Sana Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais