Cidadeverde.com

Secretário de Educação lamenta vandalismo em creche da zona Norte

Imprimir

O secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, lamentou a invasão da creche localizada no Monte Verde e contabilizou: "Esta é a terceira vez que acontece isso, somente neste ano de 2014". O gestor classificou a ação como vandalismo.

Ao entrar na escola neste final de semana, o bando deixou um rastro de destruição. Foram destruídos materiais pedagógicos e de limpeza. Além da bagunça, o bando deixou mensagens de ameaças às professoras da unidade escolar.

"Nada foi roubado, mas tudo foi depredado, jogado. Não entendemos o motivo. A única palavra que define isso é vandalismo. Um lugar como esse deveria ser sagrado, são crianças que vêm aqui estudar", considerou o secretário municipal, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Kléber Montezuma se diz esperançoso no trabalho da polícia. "A polícia deve saber quem são as pessoas dessa região que praticam esse tipo de ação. A perícia esteve aqui e acredito que esse bando será encontrado, mas a sociedade também deve ter uma posição de repúdio e cobrança firmes. A segurança é a maior questão do Brasil, do Piauí e de Teresina", completou.

O gestor acrescentou que as famílias dos alunos serão chamados para uma reunião na escola, para que participem das discussões. As aulas na instituição devem ser retomadas amanhã (4).

Leia mais:

Bando invade creche, destrói material escolar e deixa bilhetes com ameaças

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais