Cidadeverde.com

Secretário lamenta insegurança, e comandante da PM defende mudança de legislação

Imprimir

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, voltou a mostrar insatisfação com a insegurança nas imediações das escolas da rede municipal de ensino. Em entrevista no Notícia da Manhã nesta quarta-feira (5), ele sugeriu uma parceria mais íntima entre unidades de ensino e Polícia Militar para combater o problema. Comandante geral da PM, o coronel Lídio Filho defendeu uma mudança na legislação brasileira.

"A ação da secretaria é do portão para dentro da escola. Temos portas e janelas com grades. Além disso, estamos fazendo forro de concreto nas salas onde guardamos objetos que eles (criminosos) usam para trocar por drogas. Também estamos levantando muros e começando a colocar cerca elétrica", enumenrou o secretário sobre as medidas tomadas pela administração municipal para diminuir a sensão de insegurança dentro das unidades de ensino.

Kleber Montezuma defendeu uma relação mais próxima entre a administração municipal e a Polícia Militar. "Já procurei a Polícia Militar duas vezes. A nossa proposta é que o estado encaminhe uma lei para viabilizar convênio da PM com os municípios que permita que policiais de folga possam auxiliar na segurança das escolas", argumentou.

Comandante geral da Polícia Militar, o coronel Lídio Filho acenou positivamente para a parceria, mas fez um alerta. "O Brasil tem que mudar a legislação. Quase todos os responsáveis pela maioria desses crimes são menores e já foram presos, mas estão soltos. A Central de Flagrantes e as penitenciáras estão cheias de presos. É sempre menor. São sempre os mesmos. A culpa não é da Justiça. É do Congresso Nacional", observou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais