Cidadeverde.com

STJD suspende Diego Tardelli por quatro jogos após ofensa

Imprimir

Ainda em clima de comemoração pela vaga à decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG recebeu uma notícia que deixou os torcedores preocupados, já que o clube terá um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Após acatar denúncia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o atacante Diego Tardelli está suspenso pelas próximas quatro partidas do clube na competição por ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

O fato aconteceu no empate do Atlético-MG diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada, quando o árbitro expulsou Diego Tardelli na segunda etapa do duelo. Após o fim da partida, Elmo Alves Resende Cunha reportou na súmula as palavras pronunciadas pelo jogador, que acabou enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a ‘ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto’.

“Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 Sr. Diego Tardelli Martins da equipe clube atlético mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: ‘você é um merda, seu merda, seu merda! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!’ após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: ‘safado, safado, safado, seu merda!’ fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe”, relatou o árbitro na súmula da partida.

Além da suspensão de quatro partidas, Tardelli ainda acabou multado em R$ 10 mil. O Atlético-MG deverá recorrer da punição, levando a decisão ao Tribunal Pleno. O atacante, portanto, será desfalque na partida deste fim de semana, diante do Palmeiras, sábado, no Estádio do Pacaembu. A pena, no entanto, aplica-se apenas ao Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador está liberado para defender o time nas finais da Copa do Brasil, diante do rival Cruzeiro.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais