Cidadeverde.com

Vasco bate ABC com gol de pênalti e fica perto de acesso

Imprimir

A torcida atendeu ao apelo da diretoria e foi em peso ao Maracanã para apoiar o Vasco da Gama na reta final para garantir sua volta à elite nacional. Não foi nada fácil, mas o time carioca venceu o ABC, por 1 a 0, com um gol de pênalti, e ainda atuou todo o segundo tempo com um jogador a mais. A vitória interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas – do Vasco, que agora soma 59 pontos, em terceiro lugar, bem perto do acesso. Pior para o time potiguar, com 41 pontos, em 13.º, ainda ameaçado de queda, embora com chances remotas.

Ao contrário do que a maioria esperava, o ABC foi um time valente, bem armado pelo técnico Roberto Fonseca e até chegou a criar chances para abrir o placar. O Vasco, como sempre, errava passes e tinha dificuldades para ultrapassar a defesa adversária.

Mas no final do primeiro tempo, o time carioca fez seu gol. Aos 46 minutos, portanto já nos acréscimos, Diego Renan cruzou na área, o fraco zagueiro Diego Jussani falhou e Carlos César tirou o goleiro Gilvan da jogada. Pênalti e expulsão de Gilvan. Por isso, o reserva Camilo entrou na vaga do atacante João Paulo, que acabou sacrificado.

Maxi Rodriguez queria cobrar, mas quem pegou a bola foi Douglas. Ele se concentrou e deslocou o goleiro Camilo, que caiu do lado esquerdo e a bola entrou do outro lado, aos 48 minutos. Mas deu susto, porque bateu na trave antes de entrar. Festa no Maracanã, para mais de 40 mil torcedores.

No segundo tempo, o técnico Joel Santana pediu para seu time tocar mais a bola e garantir o resultado.

“Temos que manter o controle de bola, não errar passes e tentar explorar as beiradas do campo. O que importante é vencer”, contou Papai Joel.

O ABC, com um jogador a menos, ficou sem força para buscar o empate. e o Vasco da Gama foi preguiçoso, porque se forçasse poderia conseguir um placar mais dilatado.

Na 34.ª rodada, o ABC vai tentar a reabilitação contra a rebaixada Portuguesa, no Canindé, isso já na terça-feira, às 19h30. O Vasco vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará no Castelão, sábado, às 16h20, praticamente pra garantir seu acesso.

Campeonato Brasileiro - Série B:
    
. Bragantino 0 - 2 Ponte Preta            
. Vasco 1 - 0 ABC         
. America Mineiro 1 - 1 Icasa-CE            
. Nautico 0 - 0 Santa Cruz        
. Portuguesa 1 - 0 Luverdense        
. Vila Nova 2 - 0 Parana    


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais