Cidadeverde.com

TRE-PI homenageia ministra Cármem Lucia, vice-presidente do STF

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral fará, nesta sexta-feira (14), a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí à ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão solene começará às 9h no plenário do TRE-PI.

Após a homenagem, a ministra proferirá palestra com o tema: “O Processo Eleitoral como mecanismo de defesa da cidadania e da democracia representativa".

Esta é a segunda visita da ministra Cármen Lúcia ao TRE-PI. Em 10 de julho de 2012, ela veio ao Piauí como Presidente do TSE.

A ministra Carmem Lúcia é membro do STF desde 2006 e, em setembro deste ano assumiu, juntamente com o ministro Ricardo Lewandowsky, a direção da mais alta corte do país.

A ministra Cármem Lúcia, é graduada e mestra em direito constitucional pela PUC-MG, onde lecionou a mesma matéria; foi procuradora do Estado de Minas Gerais e membro da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB; autora de vários livros e de artigos publicados em revistas especializadas; colaborou e coordenou a edição de várias obras coletivas; é membro, desde 2007, da Academia Internacional de Direito e Economia.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais