Cidadeverde.com

Hemopi faz evento no Dia do Doador para incentivar aumento de estoque

Imprimir

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no dia 25 de novembro com ampla programação no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), em Teresina. A semana de comemoração começa na segunda-feira (24), com a apresentação da banda 16 de Agosto, às 8h.

A exemplo dos anos anteriores, o Hemopi, além de homenagear o gesto de quem dispõe a salvar vidas através de atitudes como estas, preparou uma série de atividades para homenagear esses voluntários e ao mesmo tempo melhorar o estoque de bolsas de sangue, que no momento está em baixa, através da campanha que terá uma semana de programação.

De acordo com o Hemopi em dias normais eles recebem cerca de 150 bolsas por dia, a expectativa para o dia D será de 300, já que muitos voluntários deixam para doar no dia, agora nos outros dias de comemoração a expectativa é que recebam 250 bolsas de sangue.

No dia 25, que é o Dia do Doador Voluntário, terá apresentação de repentistas, degustação dos produtos Nutri Diet e bolo para as pessoas que aparecerem, já no dia 26 terá a apresentação do cantor Jorjão. Dia 27, terá apresentação de um coral e, fechando a programação, nos dias 28 e 29, terá serviços de beleza.

O Hemopi está localizado na Rua Primeiro de Maio, 235, Centro-Sul de Teresina. O funcionamento é das 7h às 18h, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais