Cidadeverde.com

Coletiva de Zé Filho transmitida ao vivo no Jornal do Piauí

O Jornal do Piauí, desta terça(02) transmitiu ao vivo a coletiva do governador Zé Filho, no Palácio de Karnak.

Ele abriu a coletiva divulgando alguns números, com relação a repasses do Governo Federal e a queda no Fundo de Participação dos Estados, justificando assim, a situação atual do Piauí.

No entanto Zé Filho enfatizou que a realidade não é tão ruim. "Não estamos nesse caos todo que estão querendo colocar para a população do Piauí", falou.

Durante a coletiva, o governador tranquilizou o funcionalismo público e reafirmou que não vai atrasar salários. "Vamos pagar religiosamente o décimo terceiro salário e o mês de dezembro, ninguém precisa fazer terrorismo com o funcionário publico", disse.

Zé Filho comentou ainda a previsão de medidas duras no início do próximo governo. Segundo ele, qualquer governador que fosse eleito teria que tomar medidas sérias e de ajustes. "O Estado, ao longo do tempo, vem crescendo mais que suas receitas permitiam acontecer", pontuou.

O governador revelou ainda, durante a coletiva, que no mês de abril o Estado ultrapassou o limite da lei de responsabilidade fiscal, mas ressaltou que não é um problema só do Piauí, citando outros Estados, alguns governados pelo partido dos trabalhores, que estão atravessando o mesmo problema. "São dificuldades justamente pela queda dos repasses.Eu teria que demitir funcionários e eu nao faria isso, porque essas pessoas nos ajudam a governar o Piauí", concluiu.

Na entrevista Zé Filho anunciou ainda , que na folha de pagamento do mês de dezembro ele deve conceder o aumento acordado com algumas categorias. "Com muito trabalho e com muito acordo estamos com dinheiro em caixa para implantar esse aumento na folha de dezembro", anunciou.

Merece destaque ainda, no pronunciamento de Zé Filho, o momento que o governador fala acerca do número de contracheques do Estado. O governador afirma que não aumentou em nenhum contracheque a folha do Estado. "Estamos é entregando menor a folha", afirmou.

Encerrando a entrevista, Zé Filho agradeceu a presença de todos e mais uma vez tranquilizou o funcionalismo público sobre o pagamento dos salários.

Marcelo Lopes
[email protected] 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais