Cidadeverde.com

Final Sul-Americana: River Plate busca empate com Atlético Nacional

Tudo igual no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, em Medellín, Atlético Nacional e River Plate fizeram um jogo digno de final sulamerica, bem movimentado e terminado em 1 a 1. O resultado deixa a decisão aberta para a segunda partida, no Monumental de Núñez, na próxima quarta-feira. Como o gol fora de casa não tem peso na final, um novo empate levará a briga pelo título direto para os pênaltis.

O Atlético Nacional foi a equipe que dominou o primeiro tempo e fez por merecer a vantagem antes do intervalo. O time colombiano atacou por todos os lados do campo, mas principalmente pelo lado esquerda, mas o gol saiu justamente numa jogada de velocidade pelo lado direito. Berrío foi lançado, invadiu a área e mandou um bomba entre a trave e o goleiro Barovero.

O River Plate nada fez no primeiro tempo e a única boa jogada da equipe, foi com Téo Gutiérrez, que não aproveitou a oportunidade e chutou para fora. 

No segundo tempo, o Millonario voltou bem diferente e começou a pressionar desde o primeiro minuto da etapa final. A partir dai, o time argentino passou a criar mais jogadas de perigo e obrigou o goleiro Armani a fazer duas grandes defesas consecutivas. A equipe colombiana, surpreendida, foi à frente, e em uma jogada individual de Pisculichi, sofreu o gol de empate. O atacante do River arriscou de longe e contou com o morrinho artilheiro, que desviu a bola antes de chegar no goleiro Armino e empatou a partida.

O primeiro jogo da final ganhou emoção e ficou aberto e improvável, com as duas equipes desperdiçando chances até o final da jogo, a decisão ficou mesmo para ser decidida na próxima quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais