Cidadeverde.com

Jornal do Piauí: Galego mostra manifestação por posto de saúde

Imprimir

Moradores do Cidade Jardim, zona Leste de Teresina, fazem manifestação na manhã desta quinta(04) para reinvidicar o início das obras de uma Unidade

Básica de Saúde no bairro. O jornalista Galego acompanhou o ato e exibiu no quadro Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí.

A comunidade luta pela obra há seis anos e espera que a mesma saia do papel, já que houve uma licitação e uma construtora já ficou responsável pela construção da unidade.

Segundo moradores, a obra está orçada em 647 mil reais e deveria ser iniciada em julho desse ano, com conclusão em janeiro de 2015, mas até o momento nada foi feito.

De acordo com a população do bairro, o impasse está na aquisição do terreno onde funcionará a Unidade.

Os moradores aguardam ansiosos a construção da UBS, pois precisam se deslocar para outros bairros em busca de atendimento édico.

A Fundação Municipal de Saúde informou que a obra de construção da unidade básica de saúde começa na próxima semana e que o processo de desapropriação do terreno já foi concluído pela Procuradoria Geral do Município. A construtora responsável foi autorizada a iniciar a construção.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais