Cidadeverde.com

Besouros voltam a atacar e cidade está no escuro há três dias

Imprimir

 

A cidade de Caracol, a 605 km de Teresina, está há três dias às escuras devido a nuvem de besouros que voltou a invadir o município. Os insetos são atraídos pela luz e para amenizar a situação, quando anoitece, as lâmpadas dos postes e das residências são apagadas. 

Os moradores relatam que os besouros têm forte odor e incomodam ainda mais pelo barulho. "O som provocado pela queda dos besouros parece chuva de granizo, mas é de insetos. As pessoas estão até com medo de dormir, por que a situação está complicada. Alguns bichos chegaram até a entrar nos ouvidos dos moradores", conta Cleiton Teles, assessor da prefeitura. 

Carrôs fumacês já foram utilizados para tentar afastar os besouros, além de outras medidas caseiras, mas não surtiram efeito. O prefeito da cidade, Nilson Fonseca, está em Teresina na busca de alternativas para que a cidade retorne a normalidade durante a noite. 

Neste período, a proliferação de insetos é comum, devido ao período chuvoso, porém chama a atenção a grande quantidade dos bichos, ainda sem explicação. 

 

Materia relacionada

Besouros invadem a cidade de Caracol e luzes do centro são apagadas

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais