Cidadeverde.com

Motorista de ônibus é flagrado usando dois celulares ao volante

Imprimir

Um motorista de ônibus coletivo em Teresina e que faz a linha Mocambinho - Assembleia Legislativa do Piauí foi flagrado por uma passageira usando dois celulares enquanto dirigia o veículo. Revoltada, a passageira que não quis ser identificada, enviou as imagens à TV Cidade Verde.

"Ele estava usando um celular, quando tirou o outro da bolsa e começou a mexer com os dois. Além de andar em alta velocidade, ele passou de pelo menos duas paradas pedidas pelos passageiros", disse a passageira, ressaltando que o caso não é isolado. "Eles se escondem da câmera para não serem filmados usando o celular, mas com dois foi a primeira vez", relata a passageira.

O caso foi registrado junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Públicos de Teresina (Setut), através da central de video monitoramento, sistema instalado para monitorar os veículos. "Acontecem decisões punitivas, corretivas, decisões de orientação e voltadas para a qualificação e treinamento dos profisisonais", relata Fábio Prado, gerente geral do Setut. Segundo o órgão, o número de infrações semelhantes reduziu em 42% dos casos em um ano.

O comandante do batalhão de polícia rodoviária estadual, Leandro Castelo, alega que a punição para quem for flagrado cometendo a infração vai muito além do pagamento de R$ 85 em multa. "Em caso de acidentes, se tiver lesão, terá o agravamento pelo o uso de transportes de pessoas, além disso ele pode responder um processo administrativo no Detran e as consequencias do seu próprio trabalho", afirmou.


Comandante diz que punição vai além de uma multa de R$ 85

Com informações da TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais