Cidadeverde.com

Feito em Casa recebe Marcela Aragão para o "Conversa na Calçada"

Imprimir

.

Na edição deste sábado(13) do Feito em Casa, Cinéas Santos recebeu a diretora de TV, Marcela Aragão, no quadro “Conversa na Calçada”. Ela falou sobre a carreira, relembrou alguns trabalhos e revelou projetos para 2015.

Marcela Aragão atua na televisão há mais de 30 anos e é uma das poucas profissionais com passagem por todas as emissoras. “Quando comecei tudo era feito ao vivo, não existia material gravado”, recorda.

 A diretora disse ainda que viu surgir todos os canais de televisão no Piauí e destacou o impulso que a televisão local teve quando surgiu o curso de comunicação social da UFPI, que qualificou os profissionais.

Além de atuar em televisão, Marcela Aragão sempre esteve envolvida com produção de áudio visuais, seja na área da publicidade, como do cinema e de documentário. Quando trabalhou na Fundação Cultural Monsenhor Chaves idealizou e implantou o Festival de Vídeo de Teresina, que até hoje faz parte do calendário cultural da cidade.

Outro projeto desenvolvido por Marcela Aragão foi a Mostra de cinema nos escolões de Teresina. Para isso, Marcela fez parceria com o SESC de São Paulo e utilizou dois retroprojetores de 16mm que estavam parados na Fundação.

Na entrevista, ela ressaltou que tudo isso foi feito numa época sem muitos recursos áudio visuais, mas com muitas pessoas interessadas em produzir. “Tinha uma turma com vontade de produzir e todo mundo tem criatividade,”, disse.

 A paixão pelo áudio visual é o que moverá Marcela Aragão no ano de 2015. A diretora revelou que pretende desenvolver um projeto que resgate o início da TV no Piauí e que guarde a memória dessa história.

Cinéas Santos aprovou a intenção de Marcela Aragão e afirmou que Teresina é uma cidade carente de memória, onde é difícil encontrar algo sobre personalidades do nosso passado. Ele afirmou, inclusive, que esse trabalho da Marcela seria um embrião do Museu da Imagem e do Som, que deverá ser criado em breve na capital.

Encerrando a entrevista, Cinéas Santos homenageou Marcela Aragão, entregando a ela uma placa com os dizeres: “Com o reconhecimento dos que fazemos o Feito em Casa”, uma forma de agradecê-la por estar à frente do programa um bom tempo, melhorando o conteúdo e formato da atração.

 

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais