Cidadeverde.com

Wellington Dias vai adiar criação de novas secretarias para 2016, diz jornal

Imprimir

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo deste sábado (13), o governador eleito Wellington Dias (PT) afirmou que não pretende criar novas secretarias no primeiro ano de mandato, por conta das dificuldades financeiras do Estado. 

"Este momento inicial será de medidas duras para viabilizar o equilíbrio financeiro do Estado", disse o governador eleito ao jornal. 

A reportagem cita que o Piauí é um dos três Estados que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal - 49%. E mesmo assim, planeja criar novas secretarias, ao contrário de Alagoas e Sergipe, que vivem situação semelhante, mas vão extinguir órgãos. 

O Piauí já conta com 20 secretarias estaduais. Mantida a promessa, em 2016 o Estado passará a contar com 22. Porém, segundo a mesma reportagem, o Estado vai fundir autarquias e empresas públicas, além da já anunciada redução drástica nos cargos e comissão.  

As pastas da Cultura e Juventude foram prometidas por Wellington Dias durante a campanha eleitoral. A primeira área hoje é gerida por uma fundação. A segunda conta com uma coordenadoria da administração direta. 

Até a publicação desta reportagem, o Cidadeverde.com não havia conseguido contato com a equipe de transição do governador eleito para comentar as informações. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais