Cidadeverde.com

Com 3 de Marta, Brasil vence EUA de virada e está na final

Imprimir

A promessa era de um jogo disputado, mas nem os torcedores mais otimistas esperavam tanto. Dois gols dos Estados Unidos logo nos primeiros minutos de partida, virada espetacular da Seleção Brasileira e três gols de Marta. A disputa de ontem entre o time norte-americano e o brasileiro na segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino comprovou a força das duas potências do esporte. O elenco do Brasil mostrou ser páreo para as favoritas da competição, e Marta ganhou pontos na disputa de melhor do mundo diante da atuação apagada de Abby Wambach. Além disso, a equipe da casa conseguiu a classificação antecipada para a final, no próximo domingo.

O início do jogo deu uma impressão errada do que viria pela frente. Em cinco minutos de confronto, os Estados Unidos fizeram dois gols, deixando a Seleção Brasileira alerta. O primeiro foi de Carli, aos três minutos, seguido de um chute de cobertura de Megan que parou na rede brasileira.

A vantagem precoce dos Estados Unidos fez a Seleção Brasileira reagir e não demorou muito para o time melhorar a situação no jogo. Concorrente a melhor jogadora do mundo pela 11ª vez, Marta recebeu a bola do meio de campo e deu uma arrancada em direção à área adversária. Ela deixou a defesa norte-americana para trás e meteu a bola na rede, sem dar chances a goleira número um do mundo, Hope Solo.

O placar amenizou a situação das brasileiras, mas elas ainda precisavam correr atrás do prejuízo do início do jogo. Assim fizeram. O ataque verde-amarelo passou a trabalhar mais, e a defesa, embora tenha apresentado algumas falhas, conseguiu desfazer as jogadas de ataque das oponentes.

Se o jogo já estava aquecido no primeiro tempo, pegou fogo depois do intervalo. Marta brilhou ao empatar a partida aos 10 minutos, com mais uma arrancada de meio de campo. Ela recebeu a bola e correu a toda velocidade, deixando três advesárias para trás e ficando novamente cara a cara com Hope Solo. A alagoana ganhou o duelo mais uma vez e deu esperança à torcida no Mané Garrincha.

Com o gol de empate, a partida ficou tensa, e as atletas passaram a fazer jogadas mais duras. Logo após uma substituição do time norte-americano, Marta aproveitou a oportunidade, chutou de fora da área e marcou o gol da virada. Irritada com a rapidez do lance, a adversária da camisa 10 do Brasil no prêmio de melhor do mundo, Abby Wambach, reclamou com o juiz — o que criou uma breve confusão em campo. Ameaçada de cartão, a atacante voltou à partida. O jogo continuou disputado até o fim, com chances de gols dos dois lados, mas o placar se manteve, e o Brasil venceu a tão temida seleção dos Estados Unidos.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais